Eu sei que eu deveria trazer um post super-ultra-mega-hiper interessante, mas eu não tenho nenhuma ideia e estou com um baita de uma preguiça, então por hoje é isso mesmo.
Hyo (acabei de pensar nisso) ~ Antes de tudo eu vim desejar para vocês uma ótima Páscoa :D Porque apesar de eu não ter religião eu entendo o grande significado dessa data para os cristãos. Porém, eu penso que essa data está perdendo o significado, assim como o Natal. Por isso eu decidi trazer essa postagem, que eu vou dar minha bela opinião sobre datas religiosas.
P.S: Não levem a mal, é só a minha opinião ;D
P.S: Não levem a mal, é só a minha opinião ;D
Datas religiosas não são nada mais que um símbolo que representa um grande evento que marcou alguma religião, o que vale mesmo, não é a data e sim o que ela significa.
Porém, apesar de ser uma data muito importante, o mercado simplesmente a trata como qualquer outro dia, mas tem um detalhe: nesse dia, se faz mais dinheiro.
Se o sentido da Páscoa é comemorar a ressurreição de Cristo, por que comprar ovos de chocolate por trinta reais? Pelo que eu saiba o significado dessa data não é o consumismo.
O mesmo se aplica ao Natal. Estamos comemorando o nascimento de Jesus, então porque comprar, comprar, comprar?
A religião fala para as pessoas serem humildes, viverem por pessoas e não por coisas. Porém, fazemos ao contrário. Não entendeu, deixa eu explicar.
"E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui" (Lc 12: 15).A pessoa fala que é religiosa, ama ao próximo. Mas no trabalho fala mal das amigas, é preconceituosa, não ajuda os outros e depois chega em casa e vai para a igreja. Eu sei que as pessoas cometem erros, mas ser o diabo em pessoa e depois dizer que é de Deus é muita hipocrisia.
3 comentários:
Pois é,eu acho que para os CRISTÃOS mesmo,como minha família e eu,sabem o verdadeiro significado das datas religiosas,como a Páscoa.Mas tem gente que só pensa em chocolate e etc,mesmo acreditando em Deus,o que eu acho muito errado! Pois datas religiosas se chamam assim por um único motivo:Tem a ver com Deus/Jesus Cristo.E a Páscoa agora para muitos infelizmente significa apenas ovos e coelhinho.
Muito bom o post,é bom que as blogueiras não tenham medo de expressar suas opiniões.
www.em-teusbracos.blogspot.com
Menina, já vem um tempo que acompanho o teu blog. Leio as postagens, mas preguiçosa que sou não comento. Eu já não tenho religião há uns 2 anos. Ano passado não me importei com o Natal e nesse não me importei com a Páscoa. E sim, acho pessoas religiosas (em sua maioria) um bando de hipócritas. Uma coisa que não entendo, por exemplo, é que cobiça é um pecado e homossexualidade também. Mas por qual motivo só os homossexuais sofrem repulsa dos religiosos? Não compreendo. Acho que Jesus pregou mesmo foi o amor. E onde vemos isso? Raros os casos... Realmente, o que importa mais nessa época é o consumismo, não a reflexão, a inovação. Mas eu nem me importo mais. Porém, respeito quem gosta. A minha mãe mesmo é católica, e como para ela é importante, eu respeito e até comemoro junto. Por sinal, só ganhei um ovo esse ano (da minha mãe). Pois eu nunca liguei muito para isso de chocolate. AHSUAHSA Mas, de qualquer forma, feliz páscoa. (adooooro)
Beijo.
Diva Pensante (perfil)
Eu naum tenho religiao (como se voce naum soubesse)!
Mas mesmo assim eu comemoro e desejo Feliz Páscoa pra todo mundo!
É óbvio eu também eu como chocolate! Todo mundo come chocolate na Páscoa, menos minha prima (ela naum gosta de doce)!Eu apoio sua opiniao!
Kissus
Postar um comentário