1 2 3 4

22 de jul. de 2013

#1 - Pixel Art: Básico

Hey Jude x3 
Vocês sabem o que é pixel art? É tipo arte com pixels, que o artista tem a intenção de fazer o desenho parecer pixelado. Faz tempo que eu adorava jogos assim e acho muito fo(fo) esse tipo de arte, então eu achei um blog que é da aulas básicas sobre esse assunto (x). Então, hoje eu vou dar uma ajudinha para quem é iniciante e quer aprender c: Bora?
Introdução: Não é muito difícil fazer desenhos pixelados, na verdade é bem simples e não precisa de programas profissionais. Você pode começar até mesmo com a Paint (o melhor é o do XP) ou com o Pyxel Edit, um programa que você pode baixar no seu pendrive e é grátis :D Atualmente é esse o que eu uso.
As formas: As formas básicas vão dar forma para todos os outros desenhos. Eu vou colocar alguns desenhos caso queiram copiar, é bem simples, basta contar os pixels ;) 

 Esses foram dois modelos bem básicos e com formas de pintura diferentes :D Caso alguém queira fazer tem a contagem dos pixels, o número de pixels e o tamanho da imagem. Eu também fiz outros dois desenhos mais aprimorados:


E, é isso. Postagem bem básica só para atualizar mesmo, depois eu faço uma postagem decente :D E eu quero resultados, hein u_u Se quiserem uma base sem os números eu mando. Bye bye.



11 comentários:

M.campanello disse...

Ai que de mais *-*
Eu adoro desenhos nesse estilo é tão retrô e fofo ><
Adore a dica e ja to indo baixar e ver as aulas naquele blog

XOXO :D
jovenclube.blogspot.com.br

David Costa disse...

Dependendo do desenho essa técnica fica muito legal mesmo!

David - Leitor Compulsivo

Edu de Almeida disse...

É uma ótima coisa pra se fazer quando tá no computador sem internet. Eu me perco *u*

>> blog-espelhodigital.blogspot.com

Nayanna disse...

- >< Ah legal isso , tem um programa desse que vem en todo XP , vou usar ele agora haha :3

garotaperigosa.blogspot.com

Unknown disse...

muito legal! ainda mais em gif, não conhecia memso
lamourmonage.blogspot.com

Anônimo disse...

Acho bem legal, diferenciado, principalmente em gifs.

amulherqueeugostariadeser.blogspot.com.br

Unknown disse...

Que fofos e dá uma super diferenciada

Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

Divulgue seu Sorteio aqui

--SORTEIO: Paleta 96 cores+mascara+delineador+cilios--

Joicy Vakiuti disse...

Que fé(ra) *--* Curti demais, super fácil e bonitinhos :3

www.cut-cutt.blogspot.com

Unknown disse...

Até que acho legal, mas me da uma coisa no olho quando olho isso, sei lá... Acho meio estranho kasçkasdl beijo.

http://papodajess.blogspot.com.br/

Hadassa disse...

Que legal!!!! Vou tentar fazer um só que na vida real, um de coração!
beijos e que Deus te abençõe ♡ Blog Like a Rock, Like a Roll (clique) | Fan page|Pesquisa

Leandro disse...

Muito legal! Vinha varias pessoas fazendo mais nunca aprendi. Agora deu até uma ajudinha
Obrigado pela sua visita ao Prince Teen, Volte Sempre!
Abraço ~>http://www.princeteen.com/